Como Incluir Vídeos no seu E-mail Marketing



http://www.michaeloliveira.com.br. Neste vídeo eu deixo uma super dica de como incluir vídeos no seu Email Marketing. Seja qual for o segmento do seu negócio no mercado, se você já trabalha com Marketing Digital e faz uso do Internet Marketing é importante saber quais as ferramentas que podem apoiar o seu negócio, por exemplo: ferramenta para automação de emails, um auto responder, uma ferramenta que possa criar páginas de captura, etc.

Além das ferramentas, há várias formas de utilizar vídeos, como por exemplo, no seu site ou blog, no email (enviando um vídeo específico para a sua lista), através de um convite, um webinário, etc.

O vídeo pode ser usado também em casos onde você precisa transmitir um conteúdo mais extenso, então ao invés de mandar um email gigantesco apenas grava o conteúdo em vídeo. E, mais, no seu celular mesmo.

O email precisa estar muito conectado às pessoas, resolver de fato as “dores” delas, por isso é necessário seguir todo o processo como uma sequência obrigatória de “começo, meio e fim” para um email marketing realmente efetivo.

Com relação ao Email Marketing, eu tenho um treinamento chamado Sequência de Emails Persuasivos (link abaixo) que é muito interessante e útil para quem deseja saber de “A” a “Z” como construir e ter um relacionamento consolidado com sua lista. Ele mostra, inclusive, como testar o seu mercado antes de lançar um produto.

Quando você encaminha este público para a sua página, você pode fazer outras ações, como tagueá-lo como um pixel de remarketing que é, basicamente, aqueles anúncios que ficam “perseguindo” as pessoas na internet. Ele funciona assim: com base em um cookie (código) fornecido pelo Google que você cola no seu site e a partir daí você pode anunciar para as pessoas que estiveram no seu site e aumentar as chances de vender seu produto ou fazer com que elas se inscrevam na sua lista, por exemplo.

E, lembre-se, se esta pessoa que foi “tagueada” assistiu ao seu vídeo é porque, provavelmente, ela tem interesse no seu conteúdo, naquilo que você tem para oferecer.

Saiba que hoje em dia as pessoas preferem vídeos. Elas não estão interessadas em ler um email de 5 páginas. Elas querem dar um playem um vídeo de 5 minutos e consumir o mesmo conteúdo que ela teria que ler em um emai com 5 páginas de texto. Portanto, tenha em mente que tudo o que você for usar para se relacionar com sua audiência, seja um post para o seu blog ou qualquer outro tipo de contato, faça um vídeo. Mande um email para a sua lista convidando-os a assistir o vídeo lá na sua página, por exemplo.

Para conhecer E-mails Persuasivos acesse:
http://www.emailspersuasivos.com.br

source

Você vai gostar