MARKETING DIGITAL | ESTRATÉGIAS INFALÍVEIS PARA LOJISTAS E INICIANTES



Aula Exclusiva ensina o Passo a passo para Montar seu Ecommerce partindo do Zero, Assista, é Grátis: https://enp.vc/estrategias-lojistas-iniciantes

Esse é um vídeo muito especial, de um registro de uma palestra no Ciclo MPE em BH. Vamos falar um pouco sobre o lojista físico, o lojista físico tem mais facilidade pra implementar um ecommerce, porque ele já tem o seu público, já sabe quais produtos trabalhar, e já tem uma trajetória e uma empresa estruturada. Isso é mais fácil, mas também tem seus desafios, diferentes de quem está começando do zero. Também existe o cenário da pessoa que já tentou montar um ecommerce e acha que fracassou, mas para esses 3 cenários a estratégia de ecommerce, o nosso método, é o mesmo.

O lojista físico está mais preocupado com o ponto, com os produtos, e isso minimiza a necessidade de fazer marketing. Quanto mais tempo passa para o lojista físico que constrói sua própria clientela, menos ele faz marketing. E ele acha que isso vai funcionar na internet, mas na internet as coisas não funcionam assim. Ninguém te conhece online e você vai precisar implementar estratégias de marketing.

Por exemplo, a divulgação pela internet é feita com estratégias diferentes. Se você divulga um produto, você precisa ter ele em estoque, e por isso é melhor ter menos variedade e mais quantidade. Quando você atrai muita visibilidade pra esse produto, ele fica bem rankeado nos mecanismos de busca e mais pessoas vão chegar, às vezes exponencialmente. E você precisa investir em mídia, precisa ter estoque, porque o alcance orgânico é muito baixo, mas se você investir as pessoas vão chegar. A estratégia do marketing precisa estar contabilizada no valor do seu produto, e se você fizer do jeito certo isso vai te trazer retorno.

Mas antes de fazer isso tudo, você precisa validar o seu modelo de negócio, e isso pode ser feito mesmo antes da loja ir pro ar. Você pode pesquisar o caso Zappos, temos um vídeo que explica isso: https://www.youtube.com/watch?v=KAnZDMwSfTM

As estratégias de marketing mudam rapidamente e é preciso estar atento às mudanças. Por exemplo, há 2 anos eu colocava muito dinheiro no Facebook, e hoje já estou investindo mais no Instagram. Mas tem dois ativos que você pode ter hoje que ninguém tem como te tirar: o e-mail do seu cliente e o número do seu cliente. Se você se relaciona frequentemente com os seus clientes, se esforce em pegar o contato deles. Você enviará novidades e conteúdos frequentemente e esse cliente vai lembrar de você quando precisar, e também vai falar sobre você pra outras pessoas. Você precisa atrair uma audiência conectada com o que você vende, e não qualquer pessoa.

Devemos estar atentos que o Ecommerce vai triplicar de tamanho nos próximos anos e que o público que compra na internet é um público mais velho, porque é o público que tem mais dinheiro. As mulheres são as que mais compram, mas por muito pouco. É preciso pesquisar antes de implementar as estratégias e conhecimento é o seu maior bem.

Ficou com alguma dúvida? Gostou desse formato? Conta pra gente nos comentários!

Assine meu Canal Aqui: https://www.youtube.com/channel/UC7OFLtujMpeBnlZ9S9_8zzQ?sub_confirmation=1

Conheça o Curso Ecommerce do Zero: http://cursoecommercedozero.com.br/

Acompanhe minha Rotina no Instagram Sucesso: https://www.instagram.com/brunooliveiraoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/ecommercenapraticablog/

source

Você vai gostar